segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Djavu!

Aquela sensação estranha de já ter vivido algo, já teve?
Todo mundo tem, todo já teve pelo menos uma vez, o tal de Djavu.
Mas ai, o que é o Djavu? Pq a gnt sente já ter vivido algo que não lembramos termos vivido?
Hoje após minha aula de Neuro não me inquietei e fui tirar essa dúvida.

Bem existem três explicações para Djavu.

1. Você já viveu aquela situação em alguma vida passada, e essas memórias ficam guardadas em nossas almas, e quando nós revivemos essa situação, isso nos parece já ter acontecido, e de fato já aconteceu. (ignoro totalmente essa explicação)
2. Quando vc tem um Djavu, isso significa que sonhou com aquela situação. São exatamente aqueles sonhos que acordamos e não nos lembramos de nada. Quando sentimos o Djavu, é pq aquela memória de sonho que se encontrava no nosso inconsciente, vem a consciência. É uma visão meio premonitiva da coisa. (não gosto dessa visão, mas os psicanalíticos devem adorar)
3. O cérebro é dividido em dois lobos, direito e esquerdo (é dividido em mais, só que para explicar, vamos fingir que é só em dois lobos "lados"), e esses lobos são ligados por um corpo caloso, que é responsável pela troca de informação entre os lados do cérebro. O que vemos com o olho direito é diretamente enviado ao lado esquerdo do cérebro, e o corpo caloso em menos de milésimos de segundo manda a informação para o lado direito e vice-versa (isso é com todo o corpo). O Djavu é um atraso de milésimos de segundo na passagem da informação. Por algum motivo o corpo caloso demora alguns milésimos de segundo para enviar o que recebeu a outra metade do cérebro. Então quando o lado direito (exemplo) recebe a informação atrasada, o lado esquerdo já "vivenciou" aquilo, milésimos de segundos atrás, o que nos dá a sensação de viver novamente algo, quando na verdade só vivemos aquilo uma vez, mas nosso cérebro processou de um lado de cada vez. (acredito nisso)

Bem pessoas.
Isso é Djavu, abrace o que parece mais real pra vc.








Melissa

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Juventude perdida.

Foi-se a época dos meus pais, onde jovens entendiam de polítia e saiam nas ruas com suas caras pintadas reivindicando pelas Diretas.
Eu só tenho 20 anos e faço parte dessa juventude perdida que não sabe ao menos diferenciar o que é um partido de direita e um de esquerda.
Isso me deixa bem triste, afinal o futuro do país não está apenas nas minha mãos, mas sim de toda a minha geração, e sinceramente, tenho bastante medo do que vai acontecer daqui pra frente com a política brasileira.
Eles vivem reclamando de tudo, achando q a culpa é do governo e ponto final. Mas o que eles não querem ver, é eles são o governo, e se Clodovil tem como projeto colocar um tapete persa no seu gabinete, a culpa é deles também.
Muitos votam nulo sem ao menos entender o que acontecerá caso haja mais de 50% de votos nulos. É alienação demais.
E quem vai pagar por isso?
Eu, e todas as pessoas, e meus filhos e netos. Até que exista uma nova geração de adolescentes revolucionários.
Marx deve estar se revirando no caixão ao perceber que todo seu sonho de revolução anti-capitalista está bem longe de se constituir, afinal dessa jovenzada toda não se pode esperar muita coisa.
Eu só agradeço pela força ativa das carnes novas que viveram a Revolução Francesa e fizeram a diferença. Não foram senhores de idade que acabaram com o Clero e toda aquela pirâmide mais maluca.
E agradeço a todas as pessoas que como minha mãe, lutaram pelas Diretas, afinal graças a eles, eu posso expressar minha opinião sobre o governo que está regindo.
Quem sabe, um dia coloquem um governador que se preocupe de fato com o futuro na nação e invista em educação... e corte de vez os investimentos em alienação presentes em todo o país.
Afinal não existe nada melhor que cidadão alienado.








Melissa

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Por mais que ngm visite.

Eu vou continuar atualizando isso aqui, mesmo que ele seja abandonado por todos.
Eu gosto de escrever sobre meus dias e meus pensamentos, e as vzs acho que o fotolog não serve muito bem pra isso, uma vez que o interesse maior são as fotos e não o texto.
Fui na Soroko com a Psyco, Hell, K-yo e Thiago.
E ontem fui na Liberdade e foi bem legal (eu vi o Iug e isso foi mt especial pra mim).
Eu vi uma pessoa ontem pra qm eu pagaVA um grande pau, e olhando-o de perto, me decepcionei.
Novamente eu estava apaixonada por mim mesma e achando que era por outra pessoa. Nem quero mais, quebrou o encanto.
Tô indo pintar o cabelo agora, mesmo morrendo de sono.
Tenho vários trabalhos pra fazer e tá td mt foda e mt corrido.









Melissa

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Trote!

Trote fodão hoje.
Os bixos do semestre passado eram mais animadinhos, mas o bar desse semestre foi mais interessante. Vários bixos gostosinhos de morrer, os poucos de Psico, os de Matemática, Direito e Ciências da Computação... "guenta" coração.
Foram 210 garrafas de cerveja, 4 litros de super coca, algumas jurupinga, e um vinho supimpa (com erva).
Fodinha.
Semestre que vem tem mais.



Melissa

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nunca diga.

Eu já errei muito na vida.
Fiz trilhões de besteiras.
Fui muito doente.
E sempre assumi.
Agora vim me falar hj, que eu sou doente.. é um equivoco tão grande que até me deixa mal.
Eu não estou mais doente, pelo menos por enquanto.
O meu estilo de vida foi a única coisa que me salvou, que me tirou do mundo que eu estava.
Então fale o que quiser de mim, me xinge, me bata. Mas nunca diga que sou doente.




Melissa

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mamãe quebrou um dedo.

Estava eu comendo uma deliciosa coxinha no botequinho perto do Mackenzie, acompanhada de um suculento suco de uva, e da companhia agradável da Lais, quando meu celular vibra e vejo q alguém da minha casa me solicitava.
Liguei de novo, pq não é comum o pessoal de casa me "perturbar" no período de aulas, e quando mamãe atende ela estava chorando, já assustei na hora e tive a notícia de que ela havia sido assaltada, na rua do Sacolão, por um homem bem vestido.
Ela disse que estava de pochete, saindo de casa para pagar minha conta do Cartão de Crédito, quando o meliante encostou nela e pediu o celular, ela disse que não tinha e insatisfeito com a resposta, puxou sua pochete, e a derrubou no chão, arrastou-a pelo chão segurando-a pela pochete, até q a pochete se desprendeu.
Ele saiu correndo, e ela atrás dele (a adrenalina produzida pelo corpo inibiu as dores de ter sido arrastada pelo chão), até que um senhor saiu de seu carro e correu atrás do mequetrefe. O mesmo pegou a celular (que havia sido comprado numa promoção e pagamos apenas 10 reais), e jogou a pochete fora. Ainda bem, pq na pochete havia todos os cartões (crédito e débito), o dinheiro da minha conta, CPF, R.G, entre outros documentos. O rapaz que deve ser um anjo e não um ser humano, recolheu minha mãe do chão e a levou de carro pra casa.
O que mais me doeu, foi quando entre os soluços, ela disse com a maior tristeza, "Ele me arrastou e rasgou minha calça favorita, a única que eu gostava entre todas"
Fomos fazer BO, e sabemos que não vai adiantar mt coisa, mas fizemos paea poder bloquear o celular e coisa e tal. Agora tarde ela foi fazer "corpo delito" (?) no IML, e ai voltou com o dedo engessado. Eu havia lhe dito que estava quebrado, mas ela num tinha acreditado muito, já que não estava doendo horrores.
Fisicamente agora ela está bem, mas é o emocional que me preocupa, e eu como uma boa estudante de Psicologia, estou aqui tentando amenizar tudo.
Mas ela vai sobreviver e ver toda a verdade por trás desse acontecimento, que não adianta nem ter raiva de um indivíduo como esse, que é podre de alma.
Minha mãe é tão fofa, queria que tivesse sido eu ao invés dela. Pq ela é daqueles seres tão especiais que não se pode nem soprar mt forte pq até isso pode machucar.
E assim vou indo cuidar dela.



Melissa

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fiquei sem postar...

...mas foi por um bom motivo.
As aulas voltaram quinta feira, e os professores sem noção nenhuma do perigo, já passaram matérias e leituras.
Quarta feira tem trote e vai ser muuuuito legal.
Só tenho a dizer que minha tatuagem está coçando muito.
E eu me inscrevi no Rio Ink. Que sabe né?!

Melissa

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hoje.

Foi um dia agradável.
Acordei bem, e mesmo ainda me achando muito obesa, eu até fiquei feliz.
Isso é bom.
Fui pra Paulista (clichê) com a Psyco e com o meu Artur (saudade).
Correndo atrás de Gudan de Chocolate (dizem que tem realmente gosto de chocolate), e falando a pencas de sexo pra Psyco.
Eu até ganhei um beijo (no rosto) de um hippie, loiro (que se fosse limpinho e cherozinho, dava um ótimo partido) que deu em cima, na maior cara de pau, do Artur.
Meu gatinho está extra sapeca, e me enchendo o saco de manhã pra tomar água.
Amanhã é meu primeiro dia de aula desse semestre, e eu tô morrendo de saudade daquele povo infeliz da minha sala, que me motiva mais ainda a amar o curso.
Então. Amanhã = Bar = Brisas.

Agora vou jogar um pouquinho.

Até amanhã.




Melissa

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Iniciando!

Vamos ver né?!
Várias pessoas tem Blog, pq eu também não posso ter?
Para um post de início acho que está bom.
Vamos ver galerinha onde isso aqui vai parar.

Visita
http://www.fotolog.com/mel_bitch

Muack para todos vc's!
:*