sábado, 19 de julho de 2008

Sensibilidade à flor da pele

As pessoas ainda me deixam triste.
Eu me irrito muito comiga mesma, por causa da minha extra sensibilidade. Me acho de todo modo, trouxa. Não consigo sentir ódio de ninguém, nem guardar rancor. Por milhares de vezes sinto uma raiva extrema, mas quando a poeira baixa eu recolho minha ira e volto a desejar que a pessoa seja feliz e encontre seu caminho para a felicidade, assim como eu encontrei.
Aconteceram certos fatos que outra pessoa em meu lugar estaria numa boa, nem ligando pros sentimentos da pessoa, mesmo sabendo que a pessoa fez errado e podia lhe prejudicar.
Mas eu. O que eu fiz? Chorei e pedi muito para que ela melhorasse, pedi força para ela superar os obstáculos e a perdoei de tudo.
Eu consegui perdoar o cara que a assaltou e feriu minha mãe. E não é por mal. "Male male" eu ainda acredito demais no ser humano e na capacidade dele. Talvez seja por isso que eu me dou super bem com Psicologia.
Não consigo culpar alguém por seus atos isoladamente, eu sempre acho que é tudo uma culpa coletiva da sociedade que o sujeito foi inserido, da sua educação, criação e concepção.
Eu devia ser mais fria.
Eu não devia me importar tanto com pessoas que não me dariam a mesma importância.
Mas eu, de fato, não consigo.
Gostaria de poder ajudar a todos, porque ninguém é ruim, nem maldoso por opção. As circunstâncias sempre levam pessoas a cometerem atos. Atos estes que as vezes não são bem vistos por outro grupo de pessoas.
Eu gosto do rosto das pessoas iluminado com sorriso.
Queria poder ver todos assim.
Queria entender tudo o que acontece com o mundo.


Falei demais.





Ah, e agradeço aos comentários do post anterior.






Melissa

2 comentários:

Daniel Henrique disse...

unn... bacana aki moça
" eu ainda acredito demais no ser humano e na capacidade dele. "
eu acredito tb, mas eu sempre fico com um pé atrás com a atitude desses tais homo sapiens

Douglas Fernandes disse...

Caraca! Lindas as suas fotos... achei seu perfil no orkut, achei o link do fotolog, não consegui colocar comentários lá e vim cair aqui... calma, não sou nenhum tarado... sou diretor de rh de uma empresa e fotógrafo... ex-publicitário. como faço pra falar com vc??? sério, gostei mesmo das fotos... meu msn é dougfern@hotmail.com. Podemos falar??? beijos! Douglas